terça-feira, 23 de junho de 2009

Registro da 4º Aula- 03/06/09 ---weslley

Minha Enorme Brisa


O palco.Para os céticos, apenas um tablado de Madeira, com alguns metros quadrados, mas para nós e pessoas que vnao além, pode ser um mundo de descobertas que você nunca sabe até onde pode ir, porque quando pensa que está no fim, você nem ao menos passou do começou.Nesses quatro encontros, cada um inesquecível ao seu modo, passamos por céu e terra, sofremos acidentes irreversíveis ao mundo concreto e aprendemos a ver a vida de uma maneira “banal”.
Essa maneira banal de ver a vida é, para mim,a essência do Teatro.
Detalhes.A partir do momento que acordamos entramos em um ciclo alucinante, realizando tarefas roboticamente sem saber ao certo o que estamos fazendo, é um roteiro que você segue de segunda a sexta, apelidado de “rotina”O teatro, para mim, são os finais de semana, um tempo que você não sabe ao certo o que fazer, mas fica eufórico pelas possibilidades.Fomos chamados pela nossa condutora, a ver os detalhes do dia-a-dia e ir além dele.Eu fui.E eu só posso constatar uma coisa: Se você tem muita imaginação não siga essa dica, porque pode ser perigoso.De repente você está na sua sala chorando de tanto rir diante d TV, mas um detalhe, ela está desligada.Sua mãe chega e te olha com aquela cara.Ou, quem sabe você está falando com sua prima, e então você tem um um desmaio fulminante, e ela ate olha preocupada.As duas te olham com cara de “hã?” e você tem vontade de gritar: “Eu não sou louco, apenas vejo a vida de uma maneira banal!”Mas, você se contêm, resume tudo e diz: é o Teatro!”
O fato é: que quando você atravessa essa porta, você não volta mais, mas não porque a porta está trancada e sim porque você não quer voltar a viver em um mundo preto e branco.
Eu termino essa minha brisa com uma frase que não é de nenhum escritor famoso e nem um poeta da nossa literature, mas que traduz muito bem o começo da nossa aula passada: “A vida, tem várias perguntas sem resposta, mas são essas perguntas sem respostas que fazem com que ela se movimente e seja a vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário