quarta-feira, 17 de junho de 2009

Registro da 3º Aula- 03/06/09 ---Clemente

No canto da roda de passageiros do barco, estava o viajante.Roda, na verdade, não tem canto, mas aquela roda tem canto de verdade. Engrenagem de uma roda, o viajante se sentia com o título. É! Como o título daquele filme brasileiro que ele não viu ainda: “À Deriva”. Foi aí que subiu o som de uma antiga canção italiana:

Partirà la nave partirà
Dove arriverà
Questo non se sa


Do porto o barco partirá
Aonde chegará
Ah, isso não se sabe


Contribuindo para o tempo passar de um grupo de destino comum, fes anúncio o André de suas impresses de viagem. Bruna também falou de mais personagens que eventualmente poderão vir a se somar ao grupo e o Adolfo interveio também dizendo com suas palavras que tudo na vida tem sentido, sentido tem pra quem sentido tem.
Houve ainda reflexes sobre as reflexes e em seguida Ana Flávia, ainda tão jovem, já promovida a comandante do barco, tomou o leme e fez com que as pessoas a bordo nem sequerpudessem dar tempo ao tempopara sentir enjoos e deu-lhes como remédio dinâmicas que os mantivesse individualizados e socializados, respeitando sempre os limites de cada um e de cada uma. Houve mais movimento dos corpos do que das bocas a falar. A comandante do barco criou situações e apoiou as que os outros criaram e diante delas alguém do barco teria de dar soluções. Os passageiros enfrentaram tempestades, dores terríveis, uma Guerra interna, mas também se descontraíram ao máximo como folioes do carnaval.Por fim, o fim.O derradeiro dia da humanidade.Naturalmente, não sobrou ninguém para relatar “The day after”
Porém, ainda a bordo, todos olharam a todos e todos por todos foram olhados, tocados, constatados ao menos em sua epiderme e por vezes no extravasamento de seus sentimentos, tão primordiais no palco da vida e mais ainda na vida do palco.
Mais ao final, os passageiros, para dinamizar mais ainda suas energies e deixar aflorar sua criatividade, foram divididos em grupos e cada grupo foi solicitado a apresentar qualquer história ou estória em três imagens. Foi aí que a comandante permitiu que o viajante saltasse em um pequeno porto intermediário para cuidar de seus negócios.Já em terra firme, ainda havia um quê de incerteza: Partirà la nave partirà, dove arriverà questo non se sa.


Clemente Raphael Mahl

Nenhum comentário:

Postar um comentário