terça-feira, 2 de junho de 2009

Registro da 1º Aula- 20/05/09 ---Bruna

Alguns monstrinhos

Querido Virgílio,

Não será escrito tudo aqui, amigo meu. Este desabafo é apenas a metade daqueles males que me artodoam na hora de dormir.Por isso, peço a ti, muita paciência na compreensão dos monstrinhos que encontrará durante o passeio de minhas palavras.No entanto, apesar de querer muito, não devo contar todas as minhas mágoas numa primeira carta, pois uma apresentação tão profunda sobre o seu "eu-próprio", na primeira vez que ocorre um contato verbal, é muito perigoso.Portanto, vou apresentar somente alguns monstros que constituem uma pequena parte desse "eu" visível.
 Há coisas que eu poderia fazer, mas não faço.Têm coisas que eu deveria dizer, mas não digo.As vezes, meu amigo, a individualidade é tamanha, que fico sem jeito de reparar uma pessoa próxima. Logo, apresento-lhe dois monstrinhos: a covardia e o egoísmo.Vivo com muito pesar por causa desses meus companheiros .O egoísmo me impede de aceitar os meus erros com humildade.E a covardia não permite que eu cumpra os deveres mais necessários para a moral envaidecer. Quando eu tenho que ficar enorme por causa de uma palavra não dita, não fico por medo. E no momento com qual tenho oportunidade de aprender por causa de novos erros, não aprendo por vaidade de "já saber".Esse meu lado mesquinho não deixa que eu caminhe por rumos de novidades, e por isso, não vivo a minha vida tranquilamente.
Entretanto, eu encontrarei um caminho novo, querido amigo.E descobri que esses companheiros fazem parte desse novo caminho.Porém, esse assunto será o tema da outra carta.Por ora, é só isso mesmo, como eu disse, na primeira carta não se deve colocar todas as mágoas tão depressa assim.Vou colocá-las devagar, afinal estes monstrinhos são malvados, mas ainda assim são uma pequena parte de mim, e conhecê-los de uma vez só, poderiam afastar os futuros amigos, que ainda tenho chance de cativar.

Sem mais,
Anita Manifaldi


"Bruna Landim"

Nenhum comentário:

Postar um comentário